Udacity

Cursos Udicity

Existe uma mensagem que não sai da minha cabeça, que eu devo pensar praticamente todos os dias: Dá pra aprender tudo na internet. Se não tudo, quase tudo.

Nas últimas semanas eu resolvi começar a estudar mais história da arte. Encontrei absolutamente de tudo sobre o assunto no Youtube. Resolvi pesquisar sobre técnicas de desenho. Achei. Queria um curso sobre to-do lists. Achei. Ganhei um binóculo pra Astronomia da minha mulher e queria saber mais sobre o assunto. Achei.

A internet é quase infinita e ela te proporciona aprender sobre o que você quiser. Isso é absurdo de incrível. O Felipe Tofani fez um post essa semana no Pristina falando justamente sobre isso e reflete muito o que eu penso sobre o assunto.

Em meio a tantos outros sites sobre ensino, essa semana achei um que eu não conhecia, chamado Udacity.

Eu, sinceramente, não consigo enxergar muito bem a diferença entre o ensino presencial e o online. Como tudo na vida, vai depender do quanto você se empenha naquilo e os resultados nos seus trabalhos que vão mostrar se você sabe o que tá fazendo. Mas há quem ligue pra credenciais e foi aí que eu achei um diferencial no Udacity.

A maioria dos cursos deles, são desenvolvidos em parceria com grandes empresas de tecnologia, como Google, Facebook, Autodesk, Twitter e por aí vai. Dá até pra você buscar os cursos pela empresa que desenvolveu. Isso acaba dando mais sendo algo a mais e você pode ter certeza de que aquilo que está sendo ensinado é confiável. Outra coisa bem bacana é que eles tem alguns cursos que são de ‘nanodegree’. Seria tipo uma especialização mesmo, uma espécie de curso um pouco mais aprofundado do que os cursos livres.

Achei bem bacana, então fica aí a dica se você não conhecia.