Red Bull Station & Vila Aspicuelta

Red Bull Station e Vila Aspicuelta

Dentre todas as ‘ferramentas’ que podem transformar uma cidade, na minha opinião, a arquitetura é uma das maiores. Acaba que ela é um agente democrático, que tanto o poder público, quanto o privado conseguem utilizar das mais variadas formas. Um projeto mal pensado pode destruir um bairro, um projeto bem pensado pode valorizar um bairro.

Acredito que grande parte da responsabilidade da Vila Madalena ter se tornado um polo tão importante na cidade de São Paulo, também vem da arquitetura. Construtoras como a Idea Zarvos botaram grandes esforços ali, trazendo obras incríveis que são referências internacionais, como por exemplo, o 360º do Isay.

Dois dos meus empreendimentos favoritos em São Paulo, que também ficam na Vila, são o Fidalga 727 e o Vila Aspicuelta. E daí, que achei essa semana duas entrevistas bem legais no Youtube. Uma com o pessoal do Triptyque, que são os responsáveis pelo Fidalga (entre outros edifícios da Vila Madalena) e outra com o pessoal do Tacoa Arquitetos, que são os responsáveis pelo Vila Aspicuelta. Não achei nada do pessoal da Triptyque falando sobre o Fidalga, mas achei eles falando sobre o também incrível Red Bull Station, que eu visitei recentemente e fiquei babando.

Vale assistir!